São Sebastião
Maresias, Camburi, Juquehy
e outras praias do Litoral Norte de São Paulo

Naturam
Home Praias Litoral Norte Ecoturismo e Natureza Hospedagem Gastronomia Esportes
Eventos Passeios, Turismo e Lazer Serviços e Comércio Imóveis e Temporada Informações Úteis

Ecoturismo em São Sebastião

Principal

Cachoeira do Itú
Sítio Arqueológico de São Francisco
Trilha da Antiga Estrada da Limeira
Circuito do Centro - Guaecá
Trilha da Praia Brava
 

Ecoturismo em São Sebastião
Litoral Norte SP

Trilhas interpretativas

O que são trilhas interpretativas ? São caminhos abertos em áreas naturais que permitem aos visitantes, em contato com a natureza, desenvolver um dos mais saudáveis exercícios físicos: caminhar.
Estas trilhas podem ser guiadas por um monitor preparado para mostrar as belezas do caminho.

Esportes de Ação. Nos últimos anos, uma multidão de pessoas descobriu o prazer de andar por esporte. Com disposição e espírito de aventura, pode se trocar o conforto da cidade pela beleza de lugares selvagens. Desafiando rios, cachoeiras e montanhas, pelo caminho você pode escolher entre o Trekking (caminhadas longas) e Hiking (caminhadas curtas com pouca dificuldade).

Os mandamentos do ecoturista.

Faça a escolha certa: seja criterioso ao escolher seu operador turístico. Peça que lhe forneça informações detalhadas sobre o roteiro e a região. Certifique-se de que ele segue princípios ambientalmente corretos.
Em São Sebastião use também os serviços do guia local.

Seja receptivo. Viaje com predisposição de encontrar e conversar com a comunidade local em vez de buscar o comum, procure descobrir a riqueza de outros modos de vida. Respeite hábitos culturais alheios. As culturas, as crenças religiosas, os costumes, o estilo de vida e as manifestações artísticas variam de região pra região. Seja culturalmente sensível, principalmente ao tirar fotografias, pechinchar e escolher seu vestuário. Cultive o hábito de escutar e observar, mais do que meramente ouvir e ver.

Observe os animais a uma distância cautelosa. Aprenda a aproximar-se discretamente e resista à tentação de chegar muito perto.

Informe-se sobre regulamentos locais. Mantenha-se na trilha principal e não use atalhos. Não deixe lixo para trás. Não colete plantas, animais, conchas, pedras e artefatos.

Contribua para o desenvolvimento de projetos locais e transmita sua experiência a outros visitantes.
 

Centro de Informações Turísticas de São Sebastião - Tel: (12) 3852-1808
 
 
 
 
 
Copyright © 2016/17 - Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução sem autorização - Termos de UsoPolítica de Privacidade

Site desenvolvido e gerenciado por: Naturam Turismo