Litoral Brasileiro
Guia Turístico do Litoral Brasileiro

Ubatuba SP

Voltar  

 PRAIAS

 PICOS - As melhores praias para a prática do surf em:

Litoral Norte Paulista. Uma das áreas mais bonitas de todo litoral Brasileiro, tendo a serra do mar bem próxima da costa, com muito verde e praias lindas com ótimo potencial para o surf. Esta região é muito freqüentada pêlos surfistas do Estado de São Paulo, devido a variedade de picos que agradam surfistas de todos os níveis. Algumas das melhores ondas do estado e do Brasil estão nessa área.

ITAMAMBUCA
Palco das mais importantes competições de surf do Brasil, é uma das praias mais constantes do país no quesito ondas, recebe todo tipo de ondulação, sendo a ondulação de sul a que proporciona as melhores.
Longas direitas que proporcionam muitas manobras e o rio que desemboca no canto direito produz um canal que conduz mais facilmente os surfistas para além da arrebentação.

PRAIA DO FÉLIX
Onda para surfistas mais experientes, quebra preferencialmente no canto esquerdo e ocasionalmente no meio da praia. No canto esquerdo quebram ondas perfeitas e extremamente tubulares, funciona com ondulação de leste, no canto direito não quebram ondas sendo local propício para banhistas e crianças, cuidado com os borrachudos.

VERMELHA DO NORTE
Semelhante a Vermelha do Centro, sempre com ondas tubulares e rápidas, muito procurada por surfistas, possui infra-estrutura (restaurante/duchas/lanches) e areias grossas.
Funciona melhor com ondulação de leste.

PRAIA GRANDE - A mais freqüentada de Ubatuba, tanto por surfistas como por banhistas o que em dias de ondas muito pequenas torna difícil a prática do surf. Recebe ondulações de leste/sul/sudeste. Com ondulação de leste as melhores opções ficam mais para o meio da praia (posto de salva-vidas), com a ondulação de sul o canto do baguary (esquerdo) é a melhor opção com suas esquerdas longas e perfeitas, local este sempre requisitado para realização dos campeonatos de surf, ponto onde funciona a escolinha municipal de surf e no quiosque 'baguary" fica o reduto dos "noseriders" ( pioneiros do surf de nossa cidade)e é o ponto de encontro da galera do surf.

VERMELHA DO CENTRO
A Vermelhinha (nome popular) é uma praia de tombo (areia da praia fica mais alta que o nível do mar) suas ondas são cavadas, rápidas e tubulares e quebram sempre muito próximo da areia, por ter um fundo irregular e com muitas depressões não é muito apreciada por banhistas, no canto esquerdo rola uma das melhores ondas de Ubatuba (saco das bananas) ondulações de leste e de sul são as melhores.

PRAIA DAS TONINHAS
Ondas longas e bem manobráveis com algumas sessões de tubo no inside, as melhores ondas quebram com ondulação de Leste e com intensidade bem acentuada (Ressacas). Ondas pôr toda extensão da praia, sendo, o canto direito a melhor opção nos dias de ondas grandes, e o canto esquerdo onde faz junção com a Praia Grande uma segunda opção com esquerdas poderosas quebrando próximo as pedras, conhecido como "Rocky Point".

 
 
 

 

 

   

Sobre Ubatuba

Naturam - Guia de Ubatuba SP, litoral norte – Hotéis e Pousadas, Praias e Natureza, Serviços, Ecoturismo, Surf, Mergulho, Pesca, Gastronomia e Restaurantes, Passeios de Escuna, Casamento na Praia, Projeto Tamar, Aquário, Parque Estadualda Serra do Mar Núcleo Picinguaba – Guia de Turismo de Ubatuba completo.

Portais de Hospedagem

- Guia Pousadas

- Hotéis na Web

- Guia de Chalés

- Casa na Praia

Sites Relacionados

- Projeto Tamar Base Ubatuba

- SOS Mata Atlântica

- Universidade de Taubaté Campus Ubatuba

- Prefeitura de Ubatuba SP

- Previsão do Tempo em Ubatuba

 

Copyright © 2014/2015 - Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução sem autorização.
Termos de UsoPolítica de Privacidade
Site desenvolvido e gerenciado por: Naturam Turismo